sexta-feira, 2 de março de 2012

Viagem de Reconhecimento....

Acho muito importante antes de tomar realmente a decisão de se mudar, seja pra Bogotá, seja de rua, é muito importante conhecer um pouco esse lugar que vai te acolher por certo tempo.

É muito difícil saber em quais circunstancias você será enviado pra Bogotá, e como é o suporte da empresa para isso. Mas sinceramente acho de grande valia, dar uma "passadinha" aqui para conhecer, antes de decidir-se.

Na minha viagem de reconhecimento não me considerei uma turista e acho que isso foi a melhor coisa que eu fiz. Queria saber como viviam, o que comiam, o que vestiam, tudo isso para saber se era possível me encontrar nesse lugar. Quando se esta longe do meio em que vivemos, é necessário buscar sempre algo que nos parece familiar.

Te conto que fiz de tudo, fui a diversos supermercados, olhei marcas de sabão em pó, os feijões, a carne, tudo....Passava de gôndola em gôndola, pensando no que me era familiar, o que era novo, o que me parecia ótimo ou ruim.

Fui a centros comerciais, lojas de brinquedo, livraria....enfim fiz de tudo que uma pessoa que mora em Bogotá faz, o que foi muito bom porque quando cheguei aqui definitivamente, já me parecia familiar.

Então, fica minha dica, viagem de reconhecimento é muito importante, mas o mais importante é se portar com local e não como turista, isso pode ajudar muito para a tomada de decisão. Turismo a gente deixa pra quando morar, com tempo, e para quando nossos queridos vierem nos visitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário